
Nota de Pesar
Informamos o falecimento de Antolinda Baía Borges, conhecida como Tia Tó
É com profundo pesar que o Câmpus Goiás da UFG informa o falecimento de Antolinda Baía Borges, a Tia Tó, de 89 anos anos, ocorrido na última quinta-feira. Ela estava internada em um hospital particular de Goiânia após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistir às complicações dele. Tia Tó era muito conhecida na cidade de Goiás e uma das principais defensoras da cultura da cidade.
O Câmpus Goiás presta as mais sinceras condolências e solidariedade aos amigos e a toda família enlutada de Tia Tó.
História de Tia Tó
Tia Tó chegou à cidade de Goiás com pouco mais de 2 anos de idade. Além de empresária, ela é considerada uma das pessoas que mais lutou pelo título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco ao município em 2001. Também foi fundamental para a criação do Museu de Arte Sacra da Boa Morte, que ela dirigiu por quase 20 anos.
Ao longo de sua vida, Tio Tó participou de missões religiosas no Rio Araguaia e no projeto de obras sociais da igreja Católica. Antolinda sempre defendeu as tradições goianas, como a procissão do Fogaréu e até ajudou a estruturar o acervo histórico da cidade de Goiás.

Fonte: Ascom/CG e Globo
Categorias: Noticias