
Docente do Câmpus Goiás lança livro sobre direitos fundamentais
O lançamento acontecerá dia 22/10/2021, às 17h
A Profa. Dra. Fernanda de Paula Ferreira Moi, do curso de Direito do Câmpus Goiás da UFG, em conjunto com Edwiges C. Carvalho Corrêa; Eliane Romeiro Costa; Fernanda da Silva Borges; Pamôra Mariz S. de Figueiredo Cordeiro; e Ruth Barros Pettersen da Costa, lançarão o livro "DIREITOS FUNDAMENTAIS EM XEQUE: Perspectivas Críticas da Realidade Brasileira".
O lançamento acontecerá no dia 22 de outubro de 2021, às 17h, no canal do YouTube Oficial da PUC Goiás (link do canal). O livro será lançado no VII Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC-GO e I Seminário Científico da Escola de Direito, Negócios e Comunicação (TDNC) da PUC-GO e contará com o sorteio de um exemplar do livro durante o lançamento.
Sobre o livro
A obra é o resultado do esforço de quatro Grupos de Pesquisa que se reuniram para refletir e contribuir com os debates sobre os desafios da atualidade brasileira no tocante aos direitos fundamentais. A partir de diferentes abordagens, o livro pretende contribuir com os debates, os estudos e as reflexões a respeito das dificuldades vivenciadas em um momento de excepcionalidade causado pela grave crise pandêmica e que demandam a reorganização das formas de vida e o enfrentamento das ameaças aos direitos humanos e fundamentais.
O objetivo desta publicação é tratar do momento atual sobretudo sob o enfoque da precariedade na efetivação dos direitos humanos, abarcando a crise dos direitos à vida e à saúde e da democracia, a partir de 3 (três) eixos temáticos. O livro é composto por 16 (dezesseis) artigos e está organizado em 3 (três) partes. A primeira reúne textos que abordam as fragilidades do Estado no enfrentamento da Covid-19, levantando reflexões sobre o direito à saúde e a gestão governamental na pandemia. A segunda parte é composta por artigos que tratam da crise democrática no Brasil e dos direitos de cidadania. E a terceira apresenta os artigos relacionados à baixa efetividade dos direitos humanos em relação aos grupos vulneráveis.
Fonte: Luizmar Peixoto Dantas
Categorias: Noticias