Nota de Pesar

Nota de Pesar

Por João Paulo Lopes Machado. Em 11/10/21 14:12. Atualizada em 11/10/21 19:02.

Falecimento do ex-servidor do CG Lucas Felício Costa

É com profundo pesar que o Câmpus Goiás da UFG informa o falecimento do ex-servidor Lucas Felício Costa, nesta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2021. Ele foi professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do CG e estava trabalhando na Faculdade de Artes Visuais da UFG, em Goiânia. 

O Câmpus Goiás e o curso de Arquitetura e Urbanismo presta as mais sinceras condolências e solidariedade aos amigos e a toda família enlutada neste momento difícil. 

Os docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo e o Centro Acadêmico do curso fizeram a seguinte nota de pesar por seu falecimento:

"Com profunda e inenarrável tristeza e pesar, o curso de Arquitetura e Urbanismo se despede de uma das figuras mais queridas, amáveis, prestativas e atenciosas que já passou pelo campus Goiás: o professor Lucas Felício Costa, que foi docente do curso entre 2016 e 2019, e, posteriormente, tornou-se professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Artes Visuais (FAV), no Campus Samambaia, em Goiânia, onde estava lecionando.

Conhecido por seu sorriso e olhar sereno, sua forma agradável de ajudar e ser prestativo ao próximo se tornou uma marca muito notável. Como professor do curso, sempre foi conhecido por sua horizontalidade em sala de aula e pelo exercício da escuta, bem como por participar de projetos de extensão de cunho social, apoiando uma prática de arquitetura e urbanismo participativa, justa e solidária com afinco e dedicação. Destacava-se, sobretudo, na forma de ensinar ao próximo seu conhecimento e se mostrar aberto a novos aprendizados, seja de onde viesse. Lucas era animado, criativo e melhorava o ambiente pelo qual passava. Seu entusiasmo e sua esperança por um mundo melhor inspirarão para sempre a quem ele lecionou e com quem trabalhou.

Nossas sinceras homenagens, com pesar e dor inconsolável no coração e nossos profundos sentimentos a toda a sua família, tão conhecida e querida por todos nós."

Fonte: Curso de Arquitetura e Urbanismo, Centro Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo e Ascom/CG

Categorias: Noticias