
Trabalho científico de docente e discentes de Direito é aprovado em congresso internacional
Apresentação do trabalho acontece neste sábado, dia 23/10, das 9h às 11h, de forma remota
A professora Andréa Abrahão Costa e a aluna Gabriella Valente Aguiar do curso de Direito do Câmpus Goiás da UFG e Isadora Cristiny Gomes, do curso de Direito da Faculdade de Direito da UFG-Goiânia, tiveram o trabalho científico "A experiência da Liga Acadêmica de Métodos Adequados para Solução de Conflitos da UFG: um relato sobre o importante papel das atividades universitárias extracurriculares para a promoção do acesso à justiça" aprovado para apresentação no I Congresso Internacional de Direito e Gestão de Conflitos - CID-GC. O trabalho é fruto do importante papel da Liga Acadêmica de Métodos Adequados para Solução de Conflitos da UFG (LAMASC/UFG). A apresentação do trabalho das alunas e da professora acontece dia 23 de outubro, das 9h às 11h, pelo Facebook – www.facebook.com/uniara - e pelo canal da instituição no YouTube – www.youtube.com/rsuniara.
Sobre o congresso
O evento será realizado entre os dias 18 e 23 de outubro, com apresentações transmitidas pelo Facebook – www.facebook.com/uniara - e pelo canal da instituição no YouTube – www.youtube.com/rsuniara. O evento surgiu da necessidade da comunidade acadêmica e dos operadores do direito de dialogarem sobre o Direito e a Gestão de Conflitos, precisamente, suas oportunidades, desafios e conexões desta área latente. "Será um congresso internacional com palestrantes e onze Grupos de Trabalho – GTs, que contarão com pesquisadores do Brasil e de fora, que apresentarão suas pesquisas. Temos parceria com a Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. Será um evento muito grande, realizado juntamente com a 50ª Semana Jurídica da Uniara e, portanto, um momento de alto júbilo. Estamos unindo forças e mostrando a sintonia que existe entre a graduação de Direito e o mestrado. Acredito que o evento fará história", disse Edmundo Alves, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara.
Para mais informações do congresso, acesse aqui.
Sobre a LAMASC
A Liga tem como principal propósito: promover, por meio de atividades de Extensão, o uso dos métodos adequados para solução de conflitos, sobretudo a negociação, a mediação e a conciliação, em uma metodologia de “aprender fazendo”.
A visão é de contribuir para a modernização do Direito e para a redução da litigiosidade no Brasil. Para isso, se propõe a fazer um trabalho de expansão dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos com excelência e êxito, ao ponto de tornarem uma referência na região Centro Oeste.
Atualmente, a Liga conta com orientação das professoras doutoras Andréa Abrahão (Professora de Direito na UFG/ Câmpus Goiás) e Sílzia Alves Carvalho (Vice-diretora da FD/UFG), e a advogada especialista em solução de conflitos por via consensual, Thais Borges.
Para mais informações sobre a LAMASC, clique aqui.
Fonte: Ascom/CG com informações de Andréa Abrahão e site do I Congresso Internacional de Direito e Gestão de Conflitos
Categorias: Noticias