
UFG lançará pedra fundamental em distrito da cidade de Goiás
A pedra será instalada no distrito de Buenolância/Clarice Cardoso Leite Silva
Na última sexta-feira, dia 12 de novembro, as professoras Margareth Pereira Arbués, Diretora do Câmpus Goiás da UFG, Luciana Helena Alves da Silva, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Goiás, Júlia Sebba Ramalho Morais, coordenadora de Planejamento, Avaliação e Informação do Câmpus Goiás da UFG e o professor Eguimar Chaveiro Felicio, do PPGeo/LABOTER reuniram-se, no Gabinete da Reitoria com o Reitor Edward Madureira Brasil. A pauta da reunião foi sobre o lançamento da pedra fundamental de mais um ponto da UFG na cidade de Goiás. A ação é fruto do projeto de extensão "Casa de Tradições e Paisagens do Cerrado", de coordenação da professora Luciana Helena junto ao projeto de extensão a professora soma pesquisa de doutorado, junto ao IESA e ao Laboter, Câmpus Samambaia.
A professora Luciana informou que no dia 13 de dezembro, às 15 horas, será feita a visita de reconhecimento no distrito de Buenolândia/GO que se destaca como marco zero da formação do território goiano.
No mesmo momento, foi entregue ao Reitor da UFG uma carta de apoio ao Instituto de História e Geografia de Goiás (IHGG), junto ao seu presidente, o promotor Jales Mendonça sobre a requalificação do Jóquei Clube de Goiânia. Uma das intenções segundo Jales é viabilizar a instalação de um Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no edifício, proporcionando manifestações de cunho artístico-culturais nacionais e internacionais na capital goiana. Assinaram a carta dos docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Goiás juntamente com os docentes da Faculdade de Artes Visuais (FAV) do Câmpus Goiânia. A carta pode ser lida na íntegra clicando aqui.



Fonte: Ascom/CG com contribuições de Luciana Helena Alves da Silva
Categorias: Noticias