Acontece na UFG

Consuni UFG aprova criação do curso de graduação em Pedagogia no Câmpus Goiás

Por João Paulo Lopes Machado. Em 19/11/21 16:08. Atualizada em 19/11/21 19:09.

Novo curso terá oferta de vagas já no SiSU 2022

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG) aprovou ad referendum no dia 10 de novembro a criação do curso de Pedagogia, grau licenciatura, modalidade presencial no Câmpus Goiás. O curso de Pedagogia ofertará 40 vagas, sendo vinculado a Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas do Câmpus e com as aulas ministradas no período noturno. As vagas para o novo curso já deverão ser oferecidas no próximo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A proposta de criação deste curso já havia sido aprovada em todas as instâncias no Câmpus e no Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFG no último dia 08 de novembro.

A graduação em Pedagogia no Câmpus Goiás será realizada com o apoio de várias unidades acadêmicas, como a Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas(UAECSA), Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas(UAECH), a Faculdade de Educação (FE), o Instituto de Matemática e Estatística(IME) e a Faculdade de Educação Física e Dança(FEFD).

O Câmpus Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) terá, assim, um curso de licenciatura em Pedagogia com o intuito de contribuir com a formação de pedagogos na região e com a formação continuada docente.

Fonte: Ascom/CG e Katiel Castro