Orgulho de Ser UFG

O CG da Universidade Federal de Goiás, parabeniza os mais novos aprovados na OAB

Por Gustavo Katriel Dias Maia. Em 19/01/22 19:50. Atualizada em 19/01/22 19:55.

Os aprovados estavam inscritos no XXXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Dentro da área do Direito, o Exame da Ordem é a porta de entrada para a advocacia, constituindo requisito indispensável para o exercício da profissão, portanto é um caminho natural aos estudantes de Direito na transição da vida acadêmica para a profissional.

Entre os aprovados estão os estudantes José Soares e Pollyanna Ferreira, que destacaram o papel do Curso de Direito da Regional Goiás, como sendo de grande relevância para suas conquistas, José Soares ressalta que "A base que adquirimos de conteúdo, contribuiu bastante... o entendimento passado pela Universidade, de pensar o sistema jurídico como um todo, auxilia em várias questões, até mesmo naquelas em que a matéria não é de muita afinidade para o aluno.".

Com palavras inspiradoras, o recém aprovado destacou a relevância de sua conquista, pois, segundo ele "Quando a gente encara o desafio de buscar a entrada em uma faculdade de Direito, sabemos, automaticamente, que o Exame da Ordem será um novo desafio a ser encarado no final do curso. Então é uma sensação de dever cumprido e felicidade (...)".

Já a estudante Pollyanna Ferreira, revela a importância do feito como estudante da turma PRONERA, que é uma política afirmativa fruto das lutas sociais e que se tornou a porta de entrada de camponeses na universidade. Pollyanna, assevera que "A aprovação é uma conquista que sei que servirá de exemplo para muitos de que, seja qual for o desafio, a vitória será possível, não importa se o governo vai apoiar, o campo apoia e nossa turma é prova disso (...)." "(...) A aprovação na OAB é apenas o resultado de toda essa luta. O judiciário ouvirá a voz do campo, não de fora, pedindo justiça, mas de dentro, exigindo nossos direitos!".

A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda. Rui Barbosa

Fonte: Ascom/CG