
Professor Emilliano Freitas fará a exposição de artes visuais "O que muito sobrou"
Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo apresentará seus trabalhos entre os dias 18/02 a 31/03
O professor Emilliano Freitas, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Goiás, fará a exposição individual “O muito que sobrou”, na Sala Sebastião Barbosa na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Serão apresentados trabalhos realizados em 2021, que partem da investigação de arquivos pessoais (fotos, vídeos, áudios) em um processo autobiográfico poético de seu cotidiano nas décadas de 1980 e 1990.
Emilliano conta que ao investigar poeticamente o álbum de fotografias de sua infância, foram recriadas por ele imagens trazendo à tona temas como afetividade e subjetividades familiares. As pinturas são realizadas em esmalte de unha em referência ao material utilizado por sua mãe em seu ofício como manicure, construindo camadas de significações, intrínsecas a essa matéria-prima, por meio de sua memória afetiva.
Sobre o expositor
Emilliano Freitas é artista visual, natural de Tupaciguara/MG e atualmente vive na cidade de Goiás/GO. É professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG – Cˆmpus Goiás, doutorando em Arte e Cultura Visual (FAV/UFG), participando de diversas exposições nacionais e internacionais (Acropolis Remix pavilion at The Wrong Biennale nº5, V Bienal do Sertão, 43° Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário, Salão de Artes de Vinhedo, 2° Salão de arte em pequenos formatos do MABI - Museu de Arte de Britânia, dentre outras).
Mais informações da exposição
Nome da exposição: O muito que sobrou
Exposição individual de Emilliano Freitas
Texto crítico: Rayssa Veríssimo
Abertura: 18 de fevereiro de 2022 das 16h às 18h30min.
Visitação:
21 de fevereiro a 31 de março de 2022
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Sebastião Barbosa
Endereço: Rua 23, esquina com rua 3, s/n/, Setor Central
Goiânia/GO
Entrada Franca.
Obrigatório o uso de máscara.
Para mais informações:
62 99990 8182 (Emilliano Freitas)
62 3201 9863 (Vila Cultural Cora Coralina)



Fuente: Docente Emilliano Freitas e Ascom/CG
Categorías: Noticias