
Equipe da Secretaria de Inclusão da UFG faz visita ao Câmpus Goiás
A nova equipe da SIN da UFG participou de reuniões e um evento no município de Goiás
Nesta quinta-feira, dia 07, a equipe da Secretaria de Inclusão (SIN) da Universidade Federal de Goiás fez uma visita ao Câmpus Goiás da UFG. Estiveram presentes a titular da secretaria, Luciana de Oliveira Dias, o Secretário Adjunto, Pedro Rodrigues Cruz, a Diretora de Mulheres e Diversidade, Ana Carolina Eiras Coelho Soares e o Coordenador Administrativo Geral, Igor da Silva Coelho Oliveira. A Diretora do Câmpus Goiás, Margareth Pereira Arbués, a Vice-Diretora Denise de Oliveira Alves e o Chefe de Gabinete, Katiel Castro, receberam a equipe e se reuniram na sala da direção para tratarem dos desafios, dificuldades que o Câmpus tem. Já a SIN, apresentou a nova equipe e se colocou à disposição para ajudar nas questões relacionadas à secretaria.

Após a reunião com a Direção, os membros da SIN se deslocaram a outra sala do Prédio Areião para uma conversa com os demais órgãos, como a Coordenação de Extensão e Cultura, na presença da professora Jaqueline Talga, Coordenação de Assuntos Estudantis, na presença da técnica administrativa Viviani, Comissão de Heteroidentificação, Assessoria de Gênero, Diversidade e Direitos Humanos e coordenações de curso. A secretaria da SIN, Luciana de Oliveira, fez uma apresentação das atividades que estão sendo desenvolvidas pela secretaria, a nova estrutura e dos novos membros. Ela destacou os trabalhos já feitos pelo Programa UFGInclui, que fez 10 anos de existência em 2018.


Após o almoço, os servidores(as) da SIN participaram do evento "Mutirão de Cidadania das Meninas e Mulheres", da Prefeitura Municipal de Goiás dedicado especialmente às mulheres. A programação incluiu diversas atividades, como rodas de conversa, serviços gratuitos (jurídicos, sociais e de saúde), orientações sobre o Conselho Tutelar.
Sobre a Secretaria de Inclusão da UFG
A SIN tem o objetivo de assegurar a inclusão - que compreende dimensões de ingresso e permanência - na educação superior de pessoas com deficiência, surdas, negras, indígenas, quilombolas, de comunidades tradicionais, povos do campo, mulheres, mães, LGBTs, migrantes, refugiadas, apátridas e pertencentes a outros grupos socialmente discriminados. A inclusão que se pretende deve acontecer no âmbito acadêmico, pedagógico e institucional da comunidade UFG.
Para saber mais da SIN, acesse https://sin.ufg.br/ e suas redes sociais @sinufg.oficial.
Fonte: Ascom/CG
Categorias: Noticias