Orgulho de Ser UFG

Servidora do Câmpus Goiás aposenta-se aos 64 anos

Por João Paulo Lopes Machado. Em 06/07/22 16:31. Atualizada em 06/07/22 21:02.

Eunice Duarte Ferreira era servidora desde 2007

Despede-se hoje, dia 6, do Câmpus Goiás da UFG, Eunice Duarte Ferreira, 64 anos, servidora vinculada à Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH). Ela conquistou a aposentadoria após 15 anos de serviços prestados à UFG, por força de portaria assinada pela reitora da UFG, Angelita Lima, na última segunda-feira, dia 4.

Natural de Fortaleza (CE), Eunice aportou nas terras goianas após um relacionamento com o goiano Ivaldo, que conheceu durante uma viagem. Suas vidas foram marcadas para sempre desde que ela, então servidora da Universidade Federal do Ceará (UFC) desde a década de 80, conquistou a redistribuição em 2007 para a UFG.

No Câmpus Goiás, Eunice atuou na secretaria do curso de Direito e, dada sua experiência, seriedade e comprometimento, foi remanejada para o curso de Educação do Campo, e mais recentemente, está na secretaria do curso de Pedagogia.

Apoio

No aspecto administrativo, Eunice auxiliou muitos alunos e seu reconhecimento foi possível durante as colações de grau, em que foi, por seis vezes técnica-administrativa homenageada pelas turmas de Direito e Licenciatura em Educação do Campo da UFG. Também foi a técnica responsável em quatro viagens proporcionadas pelo Câmpus aos estudantes, passando por Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Pelotas (RS) e Uruguai.

Eunice
Servidora Eunice em reunião na UAECH

 

Nem mesmo o falecimento de seu marido Ivaldo e seu saudoso pai Chaguinha ou ainda o Covid que a acometeu tiraram seu vigor e sua potência diante da vida. Apesar de todas as adversidades, ela permaneceu de pé e tornou-se para os técnicos mais novos um exemplo de perseverança, empenho e amor pela Universidade.

Reconhecimento

Nas reuniões e nos corredores do campus, sobram falas elogiosas à servidora, que agora retorna para sua terra natal e seio familiar depois de anos contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Goiás, seja auxiliando na formatura de muitos estudantes ou propiciando o aprendizado para muitos servidores.

“Deixo o Câmpus Goiás da UFG com a sensação de dever cumprido. Foram 15 anos na UFG e estou muito feliz na certeza de que fiz um bom trabalho. Quero agradecer primeiramente ao professor Edward, que sem me conhecer concordou com minha redistribuição e me recebeu de braços abertos. Aprendi muito com os estudantes do Câmpus, fundamentais na minha jornada em Goiás. Foi fantástica a experiência, um divisor de águas, uma experiência única. Gratidão! Agradeço também aos docentes Alessandra Gomes, Geovanna Ramos, Vitor Sousa, Edma Reis, Maria Meire e Fernanda Rezek. Ao atual chefe da UAECH, Cícero Josinaldo. Aos servidores Lourentino, Francisco, Camila, Tiago e Janaína. Também ao terceirizado Wagner e à equipe da limpeza e segurança Jô, Núbia, José, Eurípedes, Natanael, Geraldo e Ricardo. Gratidão. À cidade de Goiás, onde fiz duas pós-graduações e me recebeu muito bem, somente gratidão. Levarei no meu coração, cada olhar, cada rostinho. Gravarei para sempre na minha memória no meu coração”, agradeceu Eunice emocionada.   

Eunice2
Servidora Eunice Duarte

 

(Colaborou Weberson Dias, ex-servidor do Câmpus Goiás da UFG)

Fonte: Weberson Dias, ex-servidor do Câmpus Goiás da UFG

Categorias: Noticias