
Servidora do Câmpus Goiás aposenta-se aos 64 anos
Eunice Duarte Ferreira era servidora desde 2007
Despede-se hoje, dia 6, do Câmpus Goiás da UFG, Eunice Duarte Ferreira, 64 anos, servidora vinculada à Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH). Ela conquistou a aposentadoria após 15 anos de serviços prestados à UFG, por força de portaria assinada pela reitora da UFG, Angelita Lima, na última segunda-feira, dia 4.
Natural de Fortaleza (CE), Eunice aportou nas terras goianas após um relacionamento com o goiano Ivaldo, que conheceu durante uma viagem. Suas vidas foram marcadas para sempre desde que ela, então servidora da Universidade Federal do Ceará (UFC) desde a década de 80, conquistou a redistribuição em 2007 para a UFG.
No Câmpus Goiás, Eunice atuou na secretaria do curso de Direito e, dada sua experiência, seriedade e comprometimento, foi remanejada para o curso de Educação do Campo, e mais recentemente, está na secretaria do curso de Pedagogia.
Apoio
No aspecto administrativo, Eunice auxiliou muitos alunos e seu reconhecimento foi possível durante as colações de grau, em que foi, por seis vezes técnica-administrativa homenageada pelas turmas de Direito e Licenciatura em Educação do Campo da UFG. Também foi a técnica responsável em quatro viagens proporcionadas pelo Câmpus aos estudantes, passando por Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Pelotas (RS) e Uruguai.
Nem mesmo o falecimento de seu marido Ivaldo e seu saudoso pai Chaguinha ou ainda o Covid que a acometeu tiraram seu vigor e sua potência diante da vida. Apesar de todas as adversidades, ela permaneceu de pé e tornou-se para os técnicos mais novos um exemplo de perseverança, empenho e amor pela Universidade.
Reconhecimento
Nas reuniões e nos corredores do campus, sobram falas elogiosas à servidora, que agora retorna para sua terra natal e seio familiar depois de anos contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Goiás, seja auxiliando na formatura de muitos estudantes ou propiciando o aprendizado para muitos servidores.
“Deixo o Câmpus Goiás da UFG com a sensação de dever cumprido. Foram 15 anos na UFG e estou muito feliz na certeza de que fiz um bom trabalho. Quero agradecer primeiramente ao professor Edward, que sem me conhecer concordou com minha redistribuição e me recebeu de braços abertos. Aprendi muito com os estudantes do Câmpus, fundamentais na minha jornada em Goiás. Foi fantástica a experiência, um divisor de águas, uma experiência única. Gratidão! Agradeço também aos docentes Alessandra Gomes, Geovanna Ramos, Vitor Sousa, Edma Reis, Maria Meire e Fernanda Rezek. Ao atual chefe da UAECH, Cícero Josinaldo. Aos servidores Lourentino, Francisco, Camila, Tiago e Janaína. Também ao terceirizado Wagner e à equipe da limpeza e segurança Jô, Núbia, José, Eurípedes, Natanael, Geraldo e Ricardo. Gratidão. À cidade de Goiás, onde fiz duas pós-graduações e me recebeu muito bem, somente gratidão. Levarei no meu coração, cada olhar, cada rostinho. Gravarei para sempre na minha memória no meu coração”, agradeceu Eunice emocionada.

(Colaborou Weberson Dias, ex-servidor do Câmpus Goiás da UFG)
Fonte: Weberson Dias, ex-servidor do Câmpus Goiás da UFG
Categorias: Noticias