Edital 2

PROGRAD divulga edital de seleção de monitores para o semestre 2022/2

Por João Paulo Lopes Machado. Em 25/08/22 16:57. Atualizada em 11/10/22 09:45.

Professores e discentes devem se atentar as informações e datas do edital

A Pró-Reitoria de Graduação da UFG, torna público o Edital n.º 382, de 24 de agosto de 2022 que seleciona discentes dos cursos de graduação do Câmpus Goiás da UFG para as atividades de monitoria, descritas em projetos de ensino para o período letivo 2022/2. Os monitores serão selecionados de acordo com o plano de trabalho de cada projeto de ensino. As atividades de monitoria para o desenvolvimento de Projetos de Ensino se caracterizam como um processo educativo desenvolvido de forma conjunta por professores(as) e monitores(as).

Poderão ser concebidas duas modalidades de monitoria:

  • Monitoria remunerada, no valor de trezentos e noventa e quatro reais (R$ 394,00);
  • Monitoria voluntária, na qual o monitor não receberá bolsa.

Das inscrições dos/das discentes

O estudante poderá realizar no máximo duas (02) inscrições neste processo seletivo.

As inscrições serão realizadas a partir da publicação do Plano de trabalho de monitoria no SIGAA, pelo Coordenador(a) do Projeto de ensino, até o dia 18 de outubro de 2022, exclusivamente, via portal do SIGAA: SIGAA / Portal Discente / Monitoria / Inscrever-se em Seleção de Monitoria / Buscar oportunidades / Monitoria. 

Confira aqui a relação de disciplinas oferecidas pelos cursos.

Aos Coordenadores do Projeto de Ensino

O(a) Coordenador(a) do Projeto de Ensino deve realizar a publicação/divulgação do Plano de Trabalho da Monitoria, previamente aprovado pelo Conselho Diretor da Unidade Acadêmica, contendo a descrição das atividades, horários, componentes curriculares (disciplinas, módulos e eixos temáticos) que terão monitores e respectivos orientadores(as), número de vagas (remuneradas e/ou voluntárias), critérios e procedimentos para seleção dos monitores, e demais informações para a seleção dos monitores, a partir da publicação deste Edital. Lembrando que o Coordenador(a) do Projeto de Ensino tem até o dia 07 de outubro de 2022 para a publicação do Plano de Trabalho de Monitoria no SIGAA.

As avaliações deverão ocorrer entre o período de 19 e 20 de outubro de 2022, conforme Plano de Trabalho de Monitoria.

O edital com todas as informações pode ser acessado aqui. Já o cronograma da seleção pode ser acessado clicando aqui. 

 

Fonte: Ascom/CG

Categorias: Noticias Editais