Acontece na UFG

Câmpus Goiás divulga Nota Técnica

Por Thays Luzia. Em 23/11/22 11:11. Atualizada em 23/11/22 11:20.

CG divulga nota técnica sobre manutenção de medidas preventivas contra a covid-19

Em virtude das  novas subvariantes da Ômicron, principalmente BA.5.3.1, BQ.1 e BE.9, a Universidade Federal de Goiás (UFG) divulga Nota Técnica sobre a manutenção de medidas preventivas contra a COVID-19.

NOTA TÉCNICA 038/2022, da prefeitura municipal de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, que apresenta dados epidemiológicos e faz recomendações quanto ao uso de máscara em locais fechados e no ambiente escolar, a Direção da UFG/Câmpus Goiás, juntamente com as Chefias da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas e da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, Recomendam:

• O uso de máscara em ambientes fechados (salas de aula, laboratórios, gabinetes, auditórios, bibliotecas, entre outros) e em ambientes abertos com aglomerações.
  • O esquema vacinal completo, com especial atenção às doses de reforço, conforme orientação do Ministério da Saúde;
  • Testagem de sintomáticos nos postos de saúde estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, ou por meio de autoteste;
  • Isolamento de sintomáticos e confirmados para COVID-19;
  • Manutenção das salas de aula e demais espaços acadêmicos bem ventilados, priorizando a ventilação natural;
  • Higienização frequente das mãos e uso de álcool gel ou água e sabão.

Aos estudantes que estiverem com sintomas ou testarem positivo, é orientado que notifiquem na plataforma de Monitoramento Covid-19-Comunidade UFG, utilizando e-mail institucional, por meio do link: https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG,  e enviem o e-mail com o formulário recebido em PDF, juntamente com o resultado do exame laboratorial, para a coordenação de curso, que deverá enviar aos professores das disciplinas que o estudante estiver matriculado.

Clique aqui para ler a íntegra da Nota Técnica.

Fonte: Ascom/CG