Acontece na UFG

Câmpus Goiás promoveu Sessão Extraordinária do Conselho Gestor

Por Thays Luzia. Em 01/12/22 11:12. Atualizada em 01/12/22 17:17.

A pauta da sessão foi sobre a entrega do título de Doutora Honoris Causa à Leodegária Brazília de Jesus

O Câmpus Goiás promoveu, na última terça-feira, dia 29/11, a Sessão Extraordinária do Conselho Gestor. A pauta única foi a atribuição do título de Doutora Honoris Causa da UFG (In memorian), à mulher, professora, jornalista e poeta negra, Leodegária Brazília de Jesus, apresentada, em conjunto pela Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA) e pela Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH), ambas deste Câmpus, e pela Faculdade de Direito, do Câmpus Goiânia/UFG.

A Sessão foi presidida pela Reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, que compôs a mesa a junto à Diretora do Câmpus Goiás da UFG, Margareth Pereira Arbués e a Secretária Executiva, Cássia Regina Pereira Rosa.

O Conselho Gestor Extraordinário foi aberto à toda comunidade universitária e ao público externo. O professor José do Carmo Alves Siqueira leu alguns trechos da Proposta Justificada de atribuição-outorga, que passou por apreciação e aclamação dos conselheiros do Conselho Gestor. Posteriormente, a vereadora Elenízia da Mata interpretou um dos poemas do livro escrito por Leodegária Brazília.

Leodegaria 1

Leodegaria 2

Leodegaria 3

Leodegaria 4

Fonte: Ascom/CG

Categorias: Noticias