Acontece na UFG

Câmpus Goiás participa da inauguração de galpão da coleta seletiva municipal

By João Paulo Lopes Machado. On 03/17/23 17:55 . Updated at 03/17/23 20:31 .

O galpão será usado para triagem da coleta seletiva de Goiás

O Câmpus Goiás da UFG, representado pela Vice-Diretora, Denise de Oliveira Alves, participou, nesta sexta-feira (17/03) da inauguração da revitalização do galpão do Centro de Triagem da Coleta Seletiva do município de Goiás. O Prefeito da cidade, Aderson Gouvea, e demais autoridades presentes também assinaram a Ordem de Serviço de Implantação de Dez Ecopontos de Coleta Seletiva no Município de Goiás para a disposição e coleta de resíduos recicláveis.

Inauguração Galpão 1

A Prefeitura Municipal agradeceu ao Deputado Estadual Antônio Gomide, ao Empresário Jalles Fontoura, à Cooperativa Recicla Tudo, ao Coletivo Recicla Goiás, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), à Universidade Federal de Goiás (UFG), à Universidade Estadual de Goiás (UEG) e demais parceiros(as) que continuam ajudando no crescimento da Coleta Seletiva do município, que se tornou exemplo para todo o Estado de Goiás.

Inauguração Galpão 6

Vale destacar a participação do Câmpus Goiás da UFG, por meio do projeto Coletivo Recicla Goiás, sob coordenação da professora Jaqueline Talga, que participou diretamente da criação da Cooperativa Recicla Tudo, do município de Goiás. A ação, de caráter interinstitucional, envolve docentes, discentes e técnicos do IFG, da UEG, UFG, Frades Dominicanos, Sindicato dos Trabalhadores do município de Goiás, ESSÁ Filmes, Simõe Filmes, Hanza Studio, Crisálida, Incubadora Social da UFG e demais parceiros. O foco é o combate à extrema pobreza e a redução das situações de desproteção social, econômica e socioambiental.

Inauguração Galpão 4

Inauguração Galpão 5