Edital 2

Assistência Estudantil lança edital do Programa Acolhe UFG

Por Thays Luzia. Em 21/03/23 11:27. Atualizada em 19/05/23 15:16.

As inscrições serão online e os discentes devem se atentar aos prazos do cronograma do edital

O Câmpus Goiás, da Universidade Federal de Goiás, por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), torna público o presente edital, para a seleção de estudantes que solicitarem inserção no Programa Acolhe UFG.

Critérios para os estudantes pleitearem a inclusão no programa:

• estar regularmente matriculado/a em curso de graduação presencial da UFG e ATIVO no Centro de Gestão Acadêmica - CGA;
  • ser estudante ingressante, no primeiro curso de graduação e no primeiro ingresso na UFG, matrícula 2023/1;
  • estar no primeiro curso de graduação e no primeiro ingresso na UFG;
  • ser ingressante na UFG pelo Programa UFG Inclui 2023/1 ou como cotista na modalidade Renda Inferior (RI), matrícula 2023/1;
  • apresentar renda familiar bruta per capita de até 1 salário mínimo vigente em 2022, equivalente a R$1.818,00;

Modalidades do programa:

• ALIMENTAÇÃO: isenção total do pagamento das refeições ( almoço e jantar) no Restaurante Universitário. Os créditos para as refeições são pessoais e intransferíveis;
  • BOLSA ACOLHE: repasse mensal de recursos financeiros ao/à estudante, por no máximo 5 meses, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais);

As inscrições para o Programa Acolhe UFG 2023/1 - Edital Câmpus Goiás/CCOM nº 1/2023 - acontecerão em duas etapas, em atenção ao cronograma de matrícula para 2023/1:

1ª Etapa: 29/03 a 05/04/2023

2ª Etapa: 03/05 a 11/05/2023

O Edital pode ser conferido clicando aqui.

O formulário de inscrição pode ser acessado no link  https://forms.gle/FfSuxqBZxTj3CXv68

Sobre o Programa Acolhe

O Programa Acolhe UFG está vinculado à Política de Assistência Social Estudantil (PASE), favorecendo a permanência e o desempenho acadêmico do/a estudante ingressante, regularmente matriculado/a no Câmpus Goiás em primeira matrícula e primeiro curso de graduação na UFG.

Resultado Preliminar

1º Etapa: Confira aqui para baixar o resultado preliminar da seleção. Os recursos sobre o resultado devem ser feitos entre os dias 12 e 13 de abril, conforme o cronograma do edital.

2º Etapa: Para visualizar o resultado preliminar da seleção do programa, clique aqui. O período de solicitação de reconsideração ao resultado preliminar é do dia 17/05/23 a 18/05/2023, de acordo com o cronograma estabelecido no Edital. Para realizar a solicitação, os candidatos devem preencher um formulário eletrônico que está disponível aqui.

Quaisquer dúvidas sobre o edital, o resultado e a solicitação de recursos devem ser direcionadas ao e-mail da Coordenação de Assuntos Estudantis da UFG - Câmpus Goiás (cae.goias@ufg.br) ou pelo telefone (62) 3371-9321.

Resultado Final

1º Etapa: Clique aqui para baixar o resultado final da seleção. Os(as) estudantes contemplados(as) receberão, via e-mail, o Termo de Compromisso com todas as informações pertinentes quanto a execução e acompanhamento do Programa.

2º Etapa: Para visualizar o resultado final, clique aqui. Os(as) estudantes contemplados(as) começarão a receber o benefício no início do mês de junho (até o décimo dia útil do mês) como também já estão na condição de isentos (acesso gratuito) no atendimento do Restaurante Universitário a partir do dia 19 de maio de 2023. Atenção: é necessário ser apresentado no Restaurante Universitário comprovante de matrícula ou documento com foto para validação do benefício.

Fonte: Ascom/CG

Categorias: editais EDITAL Noticias