Acontece na UFG

Câmpus Goiás participa de ações em parceria com a Prefeitura de Goiás

Por Thays Luzia. Em 27/03/23 09:57. Atualizada em 27/03/23 15:21.

A participação foi em eventos institucionais no município na última quinta-feira, dia 23 de março

O Câmpus Goiás, representado pela Vice-Diretora, Denise de Oliveira Alves e a discente, Geovana Lara Clemente Rocha, reuniram-se nesta última quinta-feira 23/03/2023 com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Delcídio Moreira, com as equipes da Secretaria do Estado da Retomada, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER) para acompanharem alguns trabalhos realizados pela Prefeitura de Goiás no município. 

Visitaram o pré-Assentamento São Domingos de Gusmão (Bacuri), com acompanhamento de Servidores(as) da Prefeitura e puderam acompanhar a equipe do Centro de Biotecnologia em Reprodução Animal (Biotec) - UEG, realizando o mapeamento do gado para a Transferência de Biotecnologia. O Secretario reforçou a importância da participação de todas as instituições presentes para o fortalecimento do programa, que visa melhoramento genético em rebanho bovino da Agricultura Familiar do município de Goiás.

Posteriormente, seguiram para sede do Conviver, na secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação para continuarem a conversa sobre a parceria. Compareceu nesta reunião o vereador Aguinel Fonseca.

O encontro seguinte foi no antigo COTEC Goiandira Ayres do Couto, que está em reforma para receber a futura Feira Coberta. Após a visita, o secretário Delcídio apresentou a Feira da Agricultura Familiar, na Praça Jornalista Goiás do Couto, conhecida como Praça do João Francisco. Ele também dialogou sobre o programa de sucesso Vale-Feira, que beneficia diversas famílias em nosso município.

Segundo a vice-diretora, Denise de Olivira, foi uma agenda profícua, que fortalece, ainda mais, a parceria que a UFG/Câmpus Goiás tem estabelecido com a executivo e legislativo municipal, juntamente com as demais IES e forças atuantes na cidade.

Reunião 23 de março

Reunião 23 de março

 

Reunião 23 de março

Reunião 23 de março

Fonte: Ascom - Prefeitura de Goiás

Categorias: Noticias