Edital 1

Câmpus Goiás divulga Edital Unificado para Assistência Estudantil 2023/1

Por João Paulo Lopes Machado. Em 27/04/23 16:48. Atualizada em 13/06/23 22:57.

As inscrições vão de 27 de abril a 29 de maio, via SIGAA

O Câmpus Goiás, da Universidade Federal de Goiás, por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), torna público o presente edital, para a seleção de estudantes que solicitarem inserção nos programas da Assistência Estudantil. As Bolsas oferecidas são:

• Bolsa Alimentação;
  • Bolsa Canguru;
  • Bolsa de Apoio Pedagógico;
  • Bolsa Moradia Estudantil;
  • Bolsa Transporte.

As inscrições serão online, de 27 de abril a 29 de maio de 2023. Os discentes devem se atentar aos prazos do edital.

CRITÉRIOS PARA ESTUDANTES PLEITEAREM A INCLUSÃO NOS PROGRAMAS:

• I - Estar regularmente matriculado/a em curso de graduação presencial do Câmpus Goiás da Universidade Federal de
    Goiás (UFG), com status ATIVO ou ATIVO-FORMANDO no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
    (SIGAA);
  • II - Apresentar renda familiar bruta per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos vigente em 2023 para
    atendimento na Bolsa Canguru, Bolsa de Apoio Pedagógico, Bolsa Moradia Estudantil e Bolsa Transporte;
  • III - Apresentar renda familiar bruta per capita prioritariamente de até 1(um) salário mínimo vigente em 2023, até o
    limite de 1,5 salários mínimos, para atendimento em Alimentação, Moradia, Apoio pedagógico, Bolsa Canguru, e Bolsa
    Transporte;
  • IV - Não ser atendido/a com a Bolsa Permanência MEC, Bolsa PROMISAES ou Bolsa Mérito, para solicitações de
    Bolsa de Apoio Pedagógico, Bolsa Canguru, Bolsa Moradia e Bolsa Transporte;
  • V - Não residir, nem o núcleo familiar, no município de Goiás, para Bolsa Moradia;
  • VI - Residir em outros municípios e apresentar necessidade de pagamento com transporte intermunicipal, para Bolsa
    Transporte;
  • VII - Residir com filhos em idade de 1 (um) dia a 4 anos, 11 meses e 29 dias para a Bolsa Canguru;

INSCRIÇÕES

• O período de inscrições vai de 27 de abril a 29 de maio de 2023, EXCLUSIVAMENTE pelo portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);
  • O(a) estudante interessado deverá aderir ao Cadastro Único disponibilizado no SIGAA, conforme este tutorial, ou acesse o site da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis contendo as explicações necessárias.
  • O(a) estudante interessado deverá também se atentar à documentação necessária.

Clique aqui para acessar o Edital completo.

Clique aqui para acessar a retificação do cronograma.

RESULTADO PRELIMINAR

Confira o resultado preliminar do Edital Unificado nº 269 de 2023/1 CAE/UFG/Câmpus Goiás a seguir:

Bolsa Alimentação: Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Bolsa Moradia: Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Bolsa Transporte: Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Bolsa Apoio Pedagógico: Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Bolsa Canguru: Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

O prazo para interpor recursos contra o resultado preliminar é de 2 (dois) dias úteis após o lançamento, sendo este prazo nos dias 6 e 7 de junho de 2023 e devendo ser feito exclusivamente pelo Portal Acadêmico  (SIGAA).

RESULTADO FINAL

A Coordenação de Assuntos Estudantis - CAE, no uso de suas atribuições legais, divulga o  resultado final do Edital Unificado nº 269 de 2023/1 CAE/UFG/Câmpus Goiás conforme o cronograma.

Os(as) estudantes contemplados dentro do número de vagas nas modalidades alimentação, moradia, apoio pedagógico, canguru e transporte deveram enviar o Termo de compromisso assinado para o e-mail da CAE (cae.goias@ufg.br) no período de 14 de junho de 2023 a 20 de junho de 2023, conforme estabelece o cronograma do Edital.

Os(as) estudantes contemplados na alimentação e moradia já estarão cadastrados na condição de isentos no atendimento do Restaurante Universitário (almoço e jantar) a partir do dia 14 de junho de 2023. Lembramos a necessidade em apresentar documento com identificação ou aplicativo RU/UFG na recepção.

Os(as) estudantes deferidos(as)/lista de espera serão atendidos mediante a liberação de recursos financeiros e de novas vagas.

Os pagamentos serão realizados sempre no início de cada mês, até o décimo dia útil, com início a partir do mês do de julho de 2023.

Bolsa Alimentação: Clique aqui para acessar o resultado final.

Bolsa Moradia: Clique aqui para acessar o resultado final.

Bolsa Transporte: Clique aqui para acessar o resultado final.

Bolsa Apoio Pedagógico: Clique aqui para acessar o resultado final.

Bolsa Canguru: Clique aqui para acessar o resultado final.

Termo de Compromisso: Clique aqui para acessar o modelo da documentação.

ATENÇÃO!

Quaisquer dúvidas entrar em contato pelo endereço eletrônico cae.goias@ufg.br ou pelo telefone (62) 3371-9321.

Acontecerá uma reunião virtual para tirar dúvidas sobre documentação e/ou preenchimento do Cadastro Único no dia 11 de maio de 2023, das 10h às 12h e das 15h às 17h, sendo o comparecimento NÃO obrigatório. O link da reunião pode ser acessado aqui.

Fonte: CAE/CG

Categorias: Noticias Editais