Acontece na UFG

Observatório de Gênero do Câmpus Goiás lança dossiê

Por Bruna Marcela Inácia de Souza. Em 23/05/23 10:13. Atualizada em 23/05/23 10:14.

O lançamento do documento foi realizado no dia 22 de maio e encontra-se disponível para download

Finalizando seu primeiro ano de trabalho, o Observatório Regional de Políticas de Combate às Violências de Gênero | UFG – Campus Goiás torna público o “Dossiê Mulheres: Enfrentamento à Violência na Região Imediata Goiás-Itapuranga”. Produto do grupo de seus pesquisadores, o documento é fruto de um minucioso e qualificado levantamento de dados sobre as violências contra as mulheres na região; bem como, das políticas públicas empreendidas no enfrentamento do problema, no período de 2019 a 2021. 

Conhecer o problema da violência contra as mulheres é parte importante para a busca de soluções. Quando se conhece do problema, valendo-se da devida análise que a ciência e a universidade podem oferecer, abrem-se as oportunidades reais para a melhoria e o surgimento de políticas públicas de transformação positiva.

Conheça mais sobre o enfrentamento à violência de gênero em nossa região, encontre seu papel nessa jornada. Acesse agora e gratuitamente o Dossiê Mulheres clicando aqui ou  envie um e-mail para observatoriorgdegenero@gmail.com .

Imagem dossiê
Dossiê Mulheres: Enfrentamento à Violência na Região Imediata Goiás-Itapuranga

 

Categorias: Noticias