
Coletivo de Ações Poéticas Urbanas do Câmpus Goiás promove Exposição Coletiva
GOYAZ (não é) VELHO, no Museu das Bandeiras, entre os dias 21/10/23 à 25/11/23
Se Goiás é conhecida como o berço da cultura goiana, como estabelecer um diálogo com a produção artística do século XXI? A mostra GOYAZ (não é) VELHO coloca a cidade de Goiás como foco para criação em arte contemporânea, articulando discussões atuais ao cotidiano de uma cidade com pouco mais de 22 mil habitantes, no interior do centro-oeste brasileiro, carregada de tradições seculares.
A exposição coletiva GOYAZ (não é) VELHO é fruto do Laboratório Experimental de Investigação Poética em Arte, Paisagem e Cidade, um espaço aberto para o diálogo colaborativo entre artistas e estudiosos das artes, paisagem, arquitetura e urbanismo. Este laboratório buscou fomentar a interação entre indivíduos, meios de expressão e campos de disciplinas diversas, a partir de discussões que tivessem como ênfase a cidade de Goiás. Para a formação do laboratório, foram selecionados participantes por meio de edital público, além de contar com integrantes do CAPU (Coletivo de Ações Poéticas Urbanas).
A exposição tem a curadoria de Emilliano Freitas, e conta com experimentações poéticas visuais de: Ana Flávia Marú, Ana Luísa Bispo, Ana Vitória Freitas, Giovanna Carolina, Glauco Gonçalves, Júlia França, Leandro Araujo, Lucas Italo Ribeiro, Márcia Deretti, Nay Gonçalves e Victoria Brasiliano.
Promovida pela Universidade Federal de Goiás – Câmpus Goiás e CAPU (Coletivo de Ações Poéticas Urbanas), a mostra tem o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), e o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), Ybipitanga e Museu das Bandeiras.
Local: Museu das Bandeiras. Praça Brasil Caiado – Centro. Goiás - GO.
Abertura da exposição: 20/10/23, às 18h
Visitações: 21/10/23 à 25/11/23
Às terças-feiras: 9h às 13h
De quarta-feira à sábado: 9h às 19h
Domingos e feriados: 9h às 19h
Entrada gratuita.
Fuente: CAPU - Coletivo de Ações Poéticas Urbanas, Câmpus Goiás UFG