
Estudante do Câmpus Goiás é premiada no 20º CONPEEX
Premiação de melhores trabalhos da modalidade Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação - PIP apresentados no 20º CONPEEX
Texto e foto: Maria Carolina Carvalho Motta
O 20º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex) se encerrou no dia 24 de novembro, mas os seus resultados ainda estão reverberando. Será entregue no dia 15 de dezembro, como parte das programações do Conselho Universitário Festivo, a premiação para os melhores trabalhos apresentados nas diversas modalidade do evento. A entrega da premiação irá acontecer a partir das 9h, no auditório da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.
Os melhores trabalhos apresentados nas 10 modalidades do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP/UFG), Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, Iniciação Científica Júnior, além das modalidades de: Monitoria, Projetos de ensino, Estágio, Trabalho de conclusão de curso, programas de mobilidade acadêmica nacional, Prolicen, Programa de educação tutorial, Pibid, Residência Pedagógica, além das mostras de Pós-graduação lato sensu, mostra Niceb Cepae, X mostra TCEM Cepae, Mostra tecnológica, Outras IES, Mostra de Extensão e Cultura, Probec, Provec e Sinace.
Confira aqui a lista de premiados.
O trabalho da estudante Geovana Lara Clemente Rocha, aluna do curso de Direito do Campus de Goiás, bolsista da Iniciação Científica, pesquisadora colaboradora do Observatório Regional de Políticas de Combate à Violência contra as Mulheres e egressa do Programa de Educação Tutorial (PET Vila Boa) foi contemplado entre os melhores do programa de iniciação científica (PIP) para a premiação no 20º CONPEEX.
Com o título "DESACATO A SANTÍSSIMA FEMINILIDADE: Análise da criminalização das mulheres vilaboenses nos séculos XIX e XX", o trabalho, desenvolvido entre setembro de 2022 e agosto de 2023 sob a orientação da professora Drª. Maria Carolina Carvalho Motta, é fruto de pesquisa empírica realizada nos arquivos do Judiciário da Comarca de Goiás e do Museu das Bandeiras, ambos localizados na cidade de Goiás.
A estudante também levou o nome do Câmpus Goiás para terras estrangeiras quando foi contemplada para apresentar esse mesmo trabalho nas 30ª Jornadas Jovens
Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2023 na Universidad Nacional de Asunción (UNA), Cidade de San Lorenzo, Paraguai.
Categorias: Noticias