capa_ej

Inauguração do espaço da Empresa Júnior Goyaz Arquitetura e posse da nova gestão.

Por Amanda Peregrine. Em 19/04/24 16:25. Atualizada em 19/04/24 16:30.

Ocorreu nesta quarta-feira (17.04) a posse da nova gestão juntamente com a inauguração do novo espaço físico da Empresa Júnior Goyazes Arquitetura.

Ocorreu ontem, dia 17 de abril, às 19h, a reunião de empossamento dos membros da 5ª gestão da Empresa Júnior Goyaz Arquitetura, bem como a celebração de novidades que remetem ao seu fortalecimento no contexto vilaboense. O evento, realizado na Casa de Direitos Humanos da cidade (setor Rio Vermelho), contou com a presença de convidados importantes tanto para a trajetória da EJ como para a comunidade local. Compuseram a mesa diretiva: o representante do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG, prof.º Marinaldo Divino Ribeiro; a coordenadora pedagógica da Empresa Júnior, prof.ª. Luciana Helena Alves da Silva; o representante da Associação dos Moradores do Setor Rio Vermelho, Eduardo José Gonçalves Filho; a secretária executiva da Casa de Direitos Humanos, Aline Ferreira; a diretora do câmpus Goiás, prof.ª Margareth Pereira Arbués; o chefe da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas, prof.º Iram Leandro da Silva; e, por fim o presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade de Goiás, Zilwimar Maria Dantas, popularmente conhecido como Tizil. O evento foi prestigiado com apresentações culturais de cunho regional e musical, que brilhantaram a ocasião: o grupo “Mulheres Coralinas”, representado pela dona Beth e a apresentação da estudante de arquitetura e também cantora, Lourany Cruz.

Dos fatores inéditos, o que mais se destaca, sem dúvida, é a conquista do espaço físico para o atendimento e atuação em geral dos integrantes da EJ, situado em uma das salas da Casa de Direitos Humanos. Trata-se de uma estrutura pleiteada pelos discentes de Arquitetura e Urbanismo desde a 1ª gestão com a clara finalidade de não só abrir novas possibilidades de organização e trabalho para os membros, mas sobretudo de estender à comunidade os serviços da Universidade, tornando-a mais democrática e capaz de promover mudanças reais na vida de pessoas reais. Esse espaço só foi possível de ser conquistado graças a parceria da UFG - Câmpus Goiás com a Prefeitura Municipal de Goiás.

Categorias: Notícias Noticias Arquitetura e Urbanismo Empresa Júnior Parcerias