reunião reitoria

Reitoria e Câmpus Goiás discutem planejamento

Por Camila Jesus. En 26/06/24 15:50 . Actualizado en 26/06/24 15:52 .

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor Jesiel Carvalho se reuniram com o Colegiado da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA) e com o Colegiado da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH) na sexta-feira, dia 21 de junho, durante o período da manhã e à tarde, no Restaurante Universitário do Câmpus Cidade de Goiás.

A Reitoria apresentou o documento Realizações UFG 2023, um relatório com as principais atividades da Universidade, e o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais Vicente da Rocha mostrou os principais eixos estratégicos do planejamento 2024 na UFG.

Os docentes e discentes colocaram em pauta demandas dos cursos e das Unidades Acadêmicas.

Entre os tópicos abordados, estiveram: ações que possam viabilizar o transporte de estudantes de outras cidades para o Câmpus Cidade de Goiás; melhoria na comunicação entre a gestão superior e a comunidade acadêmica; elaboração de uma política de interiorização universitária e a instituição de uma política de gestão de pessoas para os técnicos-administrativos e docentes do Câmpus Goiás; alterações no processo seletivo para o ingresso de residentes de municípios vizinhos à Cidade de Goiás; construção de uma Casa de Estudante; ampliação do atendimento odontológico e psicológico à comunidade acadêmica; reforço no apoio às ações de extensão; melhoria da comunicação da marca e da gratuidade dos cursos da UFG na cidade; intervenções na infraestrutura térmica das salas de aula; ampliação do número de bolsas permanência e apoio aos discentes que usam o transporte coletivo intermunicipal.

Em sua fala, Angelita Pereira de Lima também comemorou o anúncio recente do Governo Federal para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das universidades federais, citando os exemplos da construção de um Centro de Aulas no Câmpus Goiás, do Restaurante Universitário no Câmpus Aparecida de Goiânia e da criação do novo Câmpus da Instituição em Cidade Ocidental. “Somos a única Universidade do Centro-Oeste contemplada com obras de expansão pelo anúncio do novo PAC do Ministério da Educação”, disse.

Acompanharam as reuniões no Câmpus Goiás o pró-reitor de Pós-Graduação, Felipe Terra; a pró-reitora adjunta de Graduação, Heliny Carneiro; o secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos Ricardo Barbosa e o adjunto da pasta Elias Magalhães; o secretário adjunto de Infraestrutura Hiatha Anderson; o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas Maurício Pieterzack e a diretora de Planejamento Maria Tereza Tomé.

Fonte e fotos: Felipe Fulquim

Acervo: Felipe Fulquim Acervo: Felipe Fulquim