Capa - Roda de conversa jader

Exibição do filme “Bixa Travesty” e palestra com o Professor Jáder de Castro, com o tema ‘(Trans)epistemologias: por um enviadescer dos currículos e da Universidade’.

Por Camila Jesus. Em 22/10/24 13:11. Atualizada em 22/10/24 13:13.

Após a exibição do documentário “Bixa Travesty”, haverá a palestra com o Professor Jáder de Castro Andrade Rodrigues, com o tema (Trans)epistemologias: por um 'enviadescer' dos currículos e da Universidade.

Ouça a notícia aqui:

A disciplina: “VIVÊNCIA EM GÊNERO, SEXUALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, GRUPOS VULNERÁVEIS E TERCEIRA IDADE”, ministrada pelas professoras Erika Macedo e Fernanda Moi, busca, de forma crítica e reflexiva, facilitar experiência e formação dos discentes nas temáticas de gênero, sexualidade, orientação sexual, relações étnico-raciais e questões etárias, permitindo assim ao corpo discente um olhar e uma aproximação, do ponto de vista da técnica profissional, do raciocínio e da interpretação jurídica crítica, dos desafios que envolvem os conflitos e seus sujeitos na luta por direitos.

No dia 30 de outubro, após a exibição do documentário “Bixa Travesty”, vencedor do Prêmio de Melhor documentário com temática LGBTI no 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim, teremos a palestra com o Professor Jáder de Castro Andrade Rodrigues, com o tema (Trans)epistemologias: por um 'enviadescer' dos currículos e da Universidade.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da disciplina com uma formação crítica e consciente, essencial para preparar futuros profissionais a lidar com a complexidade das questões sociais e a lutar pela efetivação dos direitos de grupos historicamente marginalizados.

Texto por Fernanda Moi, Revisão Camila Jesus

Arte do evento: