Capa de notícias - 11 de dezembro

Palestra sobre os Direitos Humanos das Mulheres em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Por Camila Jesus. Em 13/12/24 14:32. Atualizada em 13/12/24 14:32.

O Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com o Observatório Regional de Políticas de Combate às Violências de Gênero, da Universidade Federal de Goiás - Câmpus Goiás, e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM/SEMJUDH - Goiás) promoveu dia 11 de dezembro uma palestra sobre os Direitos Humanos das Mulheres em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Ouça a notícia aqui:

O evento destacou temas como direitos reprodutivos, violências contra as mulheres, violação de direitos e a importância da Lei Maria da Penha no enfrentamento à violência doméstica.

As exposições foram realizadas pela Doutora Gláucia Theodoro Reis, coordenadora da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), e pela jornalista e pesquisadora Kamilla Cristina Santos.

O evento, mediado pela diretora do Centro de Memória e Cultura, Laylla Nayanne Dias Lopes Vilarinho, doutoranda em Direitos Humanos (PPGIDH) contou com a participação da Professora Doutora Margareth Pereira Arbués, diretora do Câmpus Goiás e Vice coordenadora do Observatório.

As palestrantes enfatizaram o histórico dos direitos humanos das mulheres no estado de Goiás e o impacto da violação de direitos, como os relacionados à autonomia reprodutiva. Além disso, reforçaram a relevância de iniciativas institucionais para o combate às violências e para a promoção da igualdade de gênero.

A palestra aconteceu na sede do Centro de Memória e Cultura, localizada no centro histórico da cidade de Goiás, e reuniu profissionais, estudantes e interessados no tema, promovendo um espaço de debate e reflexão.

Também participaram do evento, a Coordenadora do Observatório Professora Doutora Maria Carolina Carvalho Motta, a mestranda em Direitos Humanos e diretora do CEAM Débora Peres, Aline Ferreira da Secretaria das Mulheres, Diversidade, Direitos Humanos e Juventude da Cidade de Goiás, além de servidoras da Secretaria e do CEAM.

Categorias: Notícias Noticias