sinledoc2025

A Secretária de Inclusão da UFG visita o Câmpus Goiás para discutir sobre inclusão com os estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo.

Por Keslley Albano. Em 23/01/25 12:02. Atualizada em 23/01/25 12:03.

O encontro traz a intenção da UFG em tratar sobre o problema da permanência dos estudantes do curso na UFG, e a inclusão deles dentro das atividades da universidade. Estavam presentes alunos das etnias Javaé, Xerente, Karajá e Xavante.

No dia 23 de janeiro de 2025, a Unidade Acadêmica de Ciências Humanas do Câmpus Goiás recebeu a visita da Secretária de Inclusão da UFG, Professora Doutora Luciana Dias. O evento teve início com uma recepção dos alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo, momento em que indígenas de diversas etnias e estudantes de assentamentos realizaram apresentações culturais.

Na sequência, a coordenação do curso e demais docentes, a direção da unidade e a direção do Câmpus se apresentaram. Após as saudações iniciais, a Secretária de Inclusão iniciou sua fala, compartilhando sua trajetória profissional e experiência no trabalho com povos indígenas, quilombolas, assentados e outras comunidades em situação de vulnerabilidade presentes na universidade.

O encontro se concentrou na discussão sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) para garantir sua permanência na UFG, além de explorar possíveis formas de apoio que a universidade pode oferecer a esses estudantes.

Além disso, a Secretária ressaltou a importância da diversidade dentro da universidade como um todo, enfatizando a necessidade de criar um ambiente inclusivo que reflita e valorize as diferentes culturas e identidades presentes na comunidade acadêmica.

 

sinledoc1  sinledoc2  sinledoc3

sinledoc4  sinledoc5

Categorias: Noticias Notícias