
Universidade e Prefeitura buscam soluções para acesso e permanência de crianças indígenas na educação de Goiás.
Reunião entre representantes da UFG e do governo municipal aborda desafios e estratégias para integrar populações indígenas na rede de ensino municipal.
Na manhã do dia 22 de janeiro se reuniram, na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, a Diretora do Campus Goiás, profa. Margareth Arbués, a coordenação do curso de Licenciatura em Educação do Campo, profa. Elisandra Carneiro de Freitas Cardoso e profa. Alessandra Gomes de Castro com a Secretária de Educação do Município de Goiás, Flávia de Jesus, a servidora Lilian Lacerda, a Secretária de Municipal de Políticas de Promoção a Igualdade e Equidade Étnico-Racial, Elenízia da Mata.
Na pauta foram discutidas o contexto do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFG e a situação de acesso e permanência de crianças indígenas na rede municipal de Educação de Goiás. Por fim foram articuladas parcerias entre a universidade e governo municipal para enfrentamento dos desafios à permanência das populações indígenas no contexto urbano do município.