
UFG seleciona monitores para o 26º Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA)
Na manhã do dia 30 de abril de 2025, a Universidade Federal de Goiás, por meio da Coordenação de Extensão e Cultura do Câmpus Goiás, realizou o sorteio oficial para seleção de monitores que irão atuar na 26ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA). O processo seletivo, regulamentado pelo Edital nº 01/2025, contou com a inscrição de 43 estudantes dos cursos de graduação da universidade.
A seleção ocorreu na sala da Coordenação Geral de Extensão e Cultura e foi acompanhada pelos servidores Danielle Silva Beltrão, Geandra Karla de Avelar, José Roberto Andrade Pacheco e Wellington Macedo Coutinho. Foram sorteadas vagas para alunos de Direito, Serviço Social, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Filosofia (licenciatura), Administração e Licenciatura em Educação do Campo, além de representantes das unidades acadêmicas UAECSA e UAECH.
Cada curso teve direito a uma vaga direta, com exceção de Filosofia (bacharelado), que não registrou inscritos e teve sua vaga remanejada para Filosofia (licenciatura). As listas também incluem cadastros de reserva, garantindo substituições em caso de desistências.
Os estudantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar na prática a organização de um evento internacional reconhecido por sua relevância no debate ambiental e na promoção da cultura audiovisual.
O FICA acontecerá em junho, na Cidade de Goiás, reunindo produções cinematográficas do mundo inteiro e promovendo atividades formativas e culturais.
Para ver o resultado: Clique aqui
URL relacionada: https://goias.ufg.br/n/190546-selecao-de-monitores-para-a-26-edicao-do-festival-internacional-de-cinema-ambiental-fica |
---|