Bloco da mulherada

Bloco da Mulherada- comigo Ninguém Pode abre Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com força e representatividade

Por Lidiane Cortez. Em 17/07/25 14:23. Atualizada em 17/07/25 14:29.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, o Bloco da Mulherada Comigo Ninguém Pode deu início com energia e simbolismo à 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM), realizada no Espaço Comary Mendanha, em Goiás. O grupo abriu o evento com uma vibrante apresentação cultural que exaltou a força, a resistência e a alegria das mulheres.

O Bloco da Mulherada Comigo Ninguém Pode é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), e sua participação reforça o compromisso da instituição com a promoção da igualdade de gênero e a valorização das expressões culturais protagonizadas por mulheres. Criado com o objetivo de unir arte, militância e educação, o bloco tem se consolidado como uma importante ferramenta de engajamento político e social no município.

A Conferência, organizada pela Prefeitura de Goiás, tem como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas” e reúne lideranças, ativistas, representantes de instituições públicas e da sociedade civil para debater e propor políticas públicas voltadas às mulheres.

Com sua batucada contagiante e letras que reivindicam respeito e direitos, o Bloco da Mulherada abriu os caminhos para um dia inteiro de debates e construções coletivas. A presença do projeto da UFG na abertura da conferência não apenas celebrou a cultura local, como também reafirmou o papel da universidade pública na transformação social.

 

BlocodaMulherada1BlocodaMulherada2BlocodaMulherada3BlocodaMulherada4

Categorias: Notícias Noticias