Seminário comemorativo pelos 90 anos do Serviço Social começa com grande participação no Câmpus Goiás
Seminário em celebração aos 90 anos do Serviço Social no Brasil

Teve início na tarde desta terça-feira (12/05), no Câmpus Goiás da UFG, o seminário em celebração aos 90 anos do Serviço Social no Brasil. A primeira atividade, o curso “Ontologia e o Método em Marx”, lotou a sala 101 da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA) e reuniu expressiva presença de estudantes, docentes e profissionais da área.
Ministrado pela Profa. Dra. Marilene Coelho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o curso marcou a abertura da programação, que segue ao longo do dia com o lançamento do livro “Estágio em Serviço Social e Experiências Formativas: Pesquisa e intervenção social”, conferência magna e momento festivo.
Durante a atividade, estiveram presentes o diretor do Câmpus Goiás, Prof. Dr. Álison Cleiton de Araújo, o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Dr. Luís Augusto Vieira, e o vice-coordenador do curso e vice-presidente regional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Prof. Dr. George Francisco Ceolin. Também acompanharam o curso a presidenta do Conselho Regional de Serviço Social de Goiás (CRESS-GO), Sueli Almeida Neves Sousa, além de representantes da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e do Centro Acadêmico de Serviço Social da UFG (CASS-UFG).
A programação prossegue às 19h, no pátio da UAECSA, com o lançamento do livro “Estágio em Serviço Social e Experiências Formativas: Pesquisa e intervenção social”, organizado pelo Prof. Dr. Álison Cleiton de Araújo e pela Profa. Dra. Tereza Cristina Pires Favaro, com a presença de autoras e autores. Em seguida, às 20h, a Profa. Dra. Marilene Coelho retorna para a conferência magna “90 anos do Serviço Social: História, Memória e Resistência da profissão”. O encerramento será às 21h com um momento festivo aberto a todas e todos os participantes.
O seminário é realizado pelo curso de Serviço Social da UFG/Câmpus Goiás, com apoio do CRESS-GO, do CASS-UFG, da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE) e do Câmpus Goiás da UFG.





