Ação de vacinação reforça cuidado com a saúde da comunidade acadêmica no Campus Goiás
Parceria entre a UFG e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiás levou a vacinação contra influenza ao Colégio Sant'ana e ao Pátio do Areião, beneficiando estudantes, servidores e colaboradores das unidades acadêmicas do Campus Goiás.
No dia 09 de junho, o Campus Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou uma importante ação de vacinação voltada à comunidade acadêmica, reforçando as iniciativas de promoção da saúde e prevenção de doenças entre estudantes, servidores(as) e colaboradores(as).
A atividade ocorreu nas duas unidades acadêmicas do campus, com atendimento realizado no Colégio Sant'ana e no Pátio do Areião, ampliando o acesso à imunização contra influenza e garantindo que a comunidade universitária pudesse atualizar sua caderneta vacinal de forma prática e segura.
A ação foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiás, que disponibilizou equipe técnica, vacinas e toda a estrutura necessária para o atendimento do público. Além da aplicação das vacinas, a iniciativa contribuiu para conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e dos cuidados contínuos com a saúde.
A direção do Campus Goiás destaca que ações como essa fortalecem o compromisso institucional com o bem-estar da comunidade acadêmica e com a construção de ambientes cada vez mais saudáveis e seguros e segue comprometida com o desenvolvimento de ações que promovam o cuidado, a prevenção e o fortalecimento das políticas públicas de saúde junto à comunidade universitária.
O Campus Goiás da Universidade Federal de Goiás agradece à Secretaria Municipal de Saúde de Goiás pela parceria, dedicação e empenho das equipes envolvidas, que tornaram possível a realização da atividade nas unidades acadêmicas. A colaboração entre universidade e poder público reafirma a importância do trabalho conjunto em prol da promoção da saúde e da qualidade de vida da população.








