Seleção Educação no Campo

UFG abre Processo Seletivo para Licenciatura em Educação do Campo

Por weberson dias. Em 18/11/15 15:21.

Também na Regional Goiás estão sendo ofertadas 165 vagas em 7 cursos de graduação, para ingresso em 2016/1.

Será divulgado nesta segunda-feira, dia 23, o resultado final da homologação das inscrições para ingresso de novos alunos nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo 2015/2 Extra da universidade Federal de Goiás, Regional Cidade de Goiás. O curso oferta 54 vagas na modalidade presencial em regime de alternância: Tempo Universidade e Tempo Comunidade. O resultado da 1ª chamada do Processo Seletivo será divulgado no próximo dia 25 e no dia 30, os candidatos aprovados em 1ª chamada deverão realizar suas matrículas, de 8 às 12h e das 13 às 17h, na Seccional do Centro de Gestão Acadêmica, situada à Av. Bom Pastor, nº 8, Setor Areião, Goiás (GO).

O preenchimento das vagas no curso destina-se prioritariamente aos professores que atuam nas escolas do campo, para pessoas que atuam em escolas ou instituições rurais em atividades educativas e também aos concluintes do Ensino Médio. Para participar do processo seletivo, o candidato deve deverá ter realizado as provas do Enem em 2012, 2013 ou 2014. Para se inscrever, o candidato deverá informar, no Formulário de Inscrição, além dos seus dados pessoais, o número de inscrição ao Enem e o respectivo ano de realização.

As provas do Enem seguem os seguintes pesos: Redação (1,5), Linguagens, códigos e suas tecnologias (3,0), Matemática e suas tecnologias (1,0), Ciências humanas e suas tecnologias (3,5) e Ciências da natureza e suas tecnologias (1,0).

 

Preenchimento de Vagas

A Universidade Federal de Goiás, Regional da Cidade de Goiás, também está ofertando 165 vagas em 7 cursos de graduação, para ingresso em 2016/1. As inscrições ao Processo Seletivo para preenchimento seguem até o a 10 de dezembro e as provas, objetiva e de redação, serão realizadas no dia 24 de janeiro. As vagas serão preenchidas por estudantes da UFG que pretendem mudar de curso, aos portadores de diploma e estudantes de outras Instituições de Ensino Superior que pretendem ingressar na UFG com ingresso no primeiro semestre de 2016. As vagas estão assim distribuídas: Administração, 42; Arquitetura e Urbanismo, 2; Direito, 5; Educação do Campo, 13; Filosofia (bac), 84; Filosofia (lic), 35; e Serviço Social, 14. Para os portadores de diploma, serão considerados o seguinte total de vagas: Administração, 8; Direito, 1; Filosofia (bac), 17; Filosofia (lic), 7; Serviço Social, 3; e Licenciatura em Educação Campo, 3. Mais informações sobre os Processos Seletivos podem ser obtidas no site www.cs.ufg.br

Fonte: ASCOM/ Regional Goiás