biblioteca

Estudantes da UFG Regional Goiás alçam novos voos

Por weberson dias. En 11/02/16 17:23 .

As conquistas demonstram a excelência de ensino praticada nas Unidades Acadêmicas Especiais de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

 

O ano começa trazendo boas notícias para todo o corpo docente e discente da Universidade Federal de Goiás (UFG). Direito, Serviço Social e Filosofia estão em destaque. Tudo isso porque no Direito, um total de 25 alunos foram aprovados no Exame da OAB, ainda na graduação. No Serviço Social, tivemos três egressos aprovados, nas primeiras colocações: dois serão residentes no Hospital das Clínicas e o terceiro é o assistente social do Instituto Federal Goiano, em Posse. O curso de Filosofia também teve acadêmico aprovado no Mestrado da UFG.

 

Serviço Social

Dois alunos do curso de Serviço Social da UFG Regional Goiás foram aprovados nos primeiros lugares da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital das Clínicas em Goiânia. Rauler Ferreira dos Santos e Mairon Cezar Araújo Capitinga, respectivamente, forma aprovados no primeiro lugar na Clínica Materno-intantil e o primeiro lugar na Urgência e Emergência (Pronto Socorro, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica). Os dois colaram grau em gabinete na última quarta-feira, dia 3. À Assessoria de Comunicação, um dos aprovados, Rauler Ferreira dos Santos disse que a base do ensino-aprendizagem da Regional Goiás foi fundamental. “Na pós-graduação em saúde vamos ter a oportunidade de obter experiência e junto a tutores e preceptores nos qualificarmos profissionalmente”, afirmou ele, acrescentando que a Residência deve durar dois anos, em Goiânia. Para Mairon, a aprovação no concurso é resultado do compromisso com a qualidade do ensino da Regional Goiás. “É uma fase nova e as expectativas são as melhores. Conhecimento a gente tem e agora vamos ter a oportunidade de pôr em prática. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte dessa história”, lembrou.

Além da Residência, Rauler foi também aprovado como assistente social no concurso da Prefeitura de Uruana (GO). No mesmo cargo, Mairon foi aprovado no concurso de Itapirapuã e no 2o lugar do concurso da Ebserh do Hospital das Clínicas. “Vou ficar na Residência enquanto não sou convocado para o concurso”, adiantou Mairon. Além da possibilidade de novas experiências, os dois aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio durante a especialização.

 

IFGO

O curso de Serviço Social também conquistou a aprovação de um outro aluno em outro concurso. Trata-se de Forlan Marques Lemes de Castro que foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de Assistente Social do Instituto Federal Goiano (IFGO) - Campus Posse. Ele conta que conquistou a aprovação antes de concluir o curso, tomou posse e está há três meses em exercício. “Passei antes de terminar o curso, antecipei a colação de grau especial e a Regional deu todo suporte necessário para que eu pudesse assumir o cargo. É sempre uma felicidade ser contemplado com a aprovação. Estou muito feliz”, garantiu Forlan.

 

Mestrado

Com o projeto de pesquisa “Ética no Diálogo Protágoras”, o ex-aluno do curso de Filosofia (Licenciatura), João Victor de Albuquerque também conseguiu êxito. Ele é o novo aluno do Mestrado da Faculdade de Filosofia da UFG, em Goiânia. A linha de pesquisa “Exegese” foi escolhida pelo ex-aluno, que também foi por duas vezes bolsistas do PIBID do curso. João Victor formou no primeiro semestre de 2015.

 

OAB

Outra grande conquista foi a aprovação de 25 alunos na 16o e 17o edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os alunos são: Admilson Alves, Artur Bahia, Camilla Lima, Fernando Chiarini, Francielle de Lima, Guilherme Fiúza, Guilherme Freitas, Guilherme Zalique, Gustavo Antonelli, Isadora Noleto, Lais Moreira, Larissa Tosta, Lúcio Carvalho, Marcelo Klein, Marcela Rodrigues, Maria Clara, Mateus Fernando Oripes, Micael Ferreira, Orisval dos Santos, Pabline Pimenta, Pedro Guilherme Alves, Rafael Moraes, Raíssa Ávila, Saulo Nunes e Vinícius Oliveira.

 

O acadêmico Vinícius Oliveira fez um ano de cursinho preparatório e vem diariamente de Goiânia. Segundo ele, a universidade deu uma boa base para que a maioria da sala passasse na prova na primeira vez. “O exame foi tranquilo e a universidade foi importante para nossa aprovação”, garantiu.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Regional, professora Margareth Arbués, a maior parte dos 21 alunos foram aprovados no exame da ordem de 2015, antes mesmo de concluir a graduação. “A aprovação de quase 50% da turma de formandos retrata e ao mesmo tempo justifica e ratifica o selo 'OAB Recomanda', colocando nosso curso como um dos melhores do Brasil. Mesmo estando no interior, isso, sem dúvida nenhuma, demonstra nosso compromisso com o ensino público de qualidade”, finalizou a coordenadora. 

Fuente: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorías: Noticias