Felipe1

Na Regional Goiás, Seu Felipe será homenageado pelo curso de Direito

Por weberson dias. Em 06/04/16 15:19.

O reconhecimento foi motivado pelos quase 5 anos de trabalho na universidade e pelo compromisso de participar ativamente das atividades culturais da Região.

Anualmente, cada curso de graduação escolhe pelo menos um servidor técnico-administrativo para ser homenageado pela turma durante as cerimônias de Colação de Grau. No segundo semestre de 2015, o curso de Serviço Social escolheu para homenagear o secretário acadêmico Rodolfo Veiga e o curso de Direito, o servidor terceirizado Felipe Cunha. O destaque vai para Seu Felipe, como é carinhosamente conhecido pela comunidade acadêmica o jardineiro que há quase 5 anos é o responsável por manter o pátio limpo, varrer as calçadas de dentro e da entrada, bem como cortar gramas e recolher o lixo da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas.

Felipe4

O funcionário da empresa Norte Sul Limpeza, que presta Serviço à UFG, será homenageado pela primeira vez no dia 3 de junho, na solenidade que acontecerá na Praça de Eventos Dr. Boadyr Veloso. “Fico muito feliz pela homenagem. Isso mostra que os alunos confiam no meu trabalho e me consideram como um grande amigo e parceiro dentro da universidade. Pra mim é motivo de muio orgulho e honra”, agradeceu emocionado ao título de tamanha honra. “Nas outras empresas por onde passei, fui igualmente respeitado e elogiado, mas ficaram apenas as boas amizades. Aqui, além de tudo isso, carregarei para sempre o título de homenageado, que será o primeiro que vou receber”, ressaltou.

 

A professora Maria Meire de Carvalho, diretora da Regional, é uma das admiradoras de Seu Felipe. Ela achou justo o reconhecimento, pela importância de seu trabalho e carisma motivador.

Felipe2

Perfil

Felipe Rodrigues da Cunha é natural de Buenolândia, distrito da Cidade de Goiás. Lá aprendeu a tocar viola com um primo de Goiânia e seu primeiro instrumento musical foi comprado graças ao suor de seu próprio rosto, quando juntou dinheiro trabalhando na roça. Violeiro de primeira e pai de um casal de filhos: Camila e Ronaldo, contribui ativamente para manutenção da cultura popular local. Com 62 anos de idade, há quase 40 participa e é um dos embaixadores do folguedo, onde toca viola e canta na Folia de Reis da Fazenda Estiva, onde nasceu naquele distrito. Também dá sua parcela de contribuição na Festa de Santa Rita e na Roda de Violeiro. Seu Felipe trabalha o dia inteiro e apesar do cansaço, nas horas de folga, geralmente a noite, se diverte tocando moda de viola com o “Trio Araguaia”. Antes de casar, seu grande sonho era construir uma família. Hoje, ele sonha em construir uma casa nova e comprar, acredite, um fusca!

Felipe3

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias