dança

Abertura do I Seminário Regional de Inclusão e Acessibilidade

Por weberson dias. Em 17/08/17 17:46. Atualizada em 25/08/17 08:33.

Nos dias 16 e 17 de agosto de 2017 a Regional Goiás por meio do Núcleo de Acessibilidade, promoveu o I Seminário Regional de Inclusão e Acessibilidade: Educação Inclusiva e Acessibilidade.

Dentre as principais propostas do evento foi promover a sensibilização da comunidade como um todo e estimular a inclusão e atenção para com as pessoas portadoras de necessidades especiais, em especial na Cidade de Goiás.

Na abertura, no dia 16 de agosto pela manhã, o público presente no seminário contemplou a apresentação artística "Dança sobre Rodas" com Maria Clara e André Kary.

dança

 

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Regional Goiás, Professora Denise de Oliveira Alves, "Incluir é respeitar, é acolher, é aceitar o outro como ele é". Assim, é imprescindível debater e lutar para implementação e multiplicação das políticas públicas para que todos sejam assistidos e incluídos no meio universitário sem discriminação e sem entraves físicos e psicológicos que impeçam a permanência.

 

denise

 

 

A Professora Cleonice Machado de Pellegrini apresentou a discussão sobre "Direitos Humanos, Vulnerabilidade e Políticas Públicas" discutindo os diversos enfoques que envolvem as políticas de acessibilidade e inclusão social. Para Cleonice, "Acessibilidade não é somente fazer rampas, é muito mais que isso, é possibilitar efetivamente à pessoa com deficiência que seus seus direitos sejam garantidos".

Cleonice

 

 

integração

(Momento de descontração, integração e vivência promovido pela Professora Cleonice Pellegrini)

 

O evento tem o encerramento no dia 17 de agosto às 18h quando finaliza com uma plenária com pauta sobre os apontamentos para orientar a inclusão e a acessibilidade no ensino da Cidade de Goiás.

Fonte: Warley Santos

Categorias: eventos