Conepec 2024

Actualizado en 16/08/24 10:31

idconepec

A Universidade Federal de Goiás – Câmpus Goiás tem a honra de convidar toda a comunidade para o XII Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura – CONEPEC 2024, que ocorrerá na histórica Cidade de Goiás, nos dias 08, 09, 10 e 11 de outubro, e que terá como tema "A terra dá, a terra quer": territorialidades plurais.

O tema, homônimo ao livro de Antônio Bispo dos Santos, lançado em 2023, ressalta a importância de discutirmos a terra em seu sentido coletivo e como território plural, em que a vida se estabelece como sistema de biointeração e baseada na confluência e no compartilhamento. Líder quilombola, membro da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, Filósofo, poeta, e professor, o brasileiro conhecido como Nêgo Bispo, cunha o conceito de contracolonização e se manifesta frontalmente contra a ideia do sistema colonial de determinar a terra como privilégio e propriedade de poucos.

Contamos com a participação de todos os interessados em enriquecer nosso debate e fortalecer os laços entre a universidade e a sociedade.

XII Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura - I CIRCULAR: Clique aqui