Notícias
Updated at 04/02/25 14:15
Nota de pesar
Com profunda consternação e tristeza, o Curso de Bacharelado em Serviço Social, da UFG - Câmpus Goiás informa o falecimento da Assistente Social, lutadora social e feminista, Mauricleia Soares dos Santos.
Carinhosamente conhecida por alguns/as como Mauri, por outros/as como Cléia, Mauricléia atuou em diferentes politcas públicas e foi professora universitária. Também teve ação protagonista nos espaços do conjunto CFESS- CRESS.
Mulher negra, potiguar, radicada na cidade de São Paulo; Assistente Social formada na universidade pública brasileira (UFRN), em sua atuação profissional, seja diretamente nas políticas sociais; na formação de assistentes sociais, ou ainda os diferentes espaços de militância, registrou em sua historia a defesa incansável por direitos sociais e políticos de estudantes e de trabalhadoras e trabalhadores e a defesa intransigente de um horizonte de superação da ordem social econômica fundamentada na exploração e opressão.
Voz firme, sorriso largo e alma dançante, Mauricleia não dissociava a alegria da luta pela solidariedade e verdadeira liberdade.
Visitou nossa Goiás algumas vezes. Encantou-se com as belezas da cidade e levou para sua casa um pedacinho da arte vilaboense, deixou mais amigos/as e a vontade de novo passeio.
O Serviço Social está mais triste hoje, pois vai ter que seguir sem uma grande profissional. O Brasil perde uma grande lutadora.
Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares, sobretudo, ao seu pai; seu filho e à sua filha. Reconhecemos que há um pouco da Mauri, da Cléia em cada uma/um de nós!
MAURICLEIA, PRESENTE! HOJE E SEMPRE!