ferreiro

LedoC/Rgoiás participa do Arraial do Ferreiro

Por weberson dias. Em 07/06/16 16:37.

Missas, quermessses, atrações culturais, quadrilha, leilões, encontro de violeiros e cavalgada estão na vasta programação.

A Regional Goiás da UFG, através do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LedoC) está colaborando na organização do Arraial da Comunidade do Ferreiro, que inicia nesta sexta, dia 10, e segue até domingo, 12, com missas, quermessses, apresentações culturais, quadrilha, leilões, encontro de violeiros e cavalgada. A participação do grupo de estudantes da Unidade de Ciências Humanas está sob a coordenação das professoras Daniele Beltrão, Alessandra Castro e Bruna Cruz.

O evento deve acontecer na Capela do Ferreiro/Igreja de São João Batista, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Durante a programação da festa em homenagem a São João Batista, os estudantes farão a apresentação dos trabalhos do Tempo Comunidade realizado no Ferreiro e Assentamento Serra Dourada, além de outras atrações culturais, como concurso de dança e catira.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (62)99661-6115, tratar com a professora Daniele Beltrão.

Sexta, dia 10

19h: Missa

20h30: Quermesse, apresentações culturais e leilão

Sábado, dia 11