live

Servidores e estudante da Regional Goiás publicam artigo em periódico científicos B2

Por weberson dias. Em 30/04/18 10:29. Atualizada em 30/04/18 10:30.

Os técnicos administrativos da Regional Goiás, Weberson Dias da ASCOM, e Lucas Fagundes, do CERCOMP, juntamente com a professora do curso de Educação do Campo, Geovanna Ramos, e o estudante de Direito e ex-estagiário da ASCOM, Warley Santos, publicam o artigo “Comunicação na UFG: o uso do live streaming como estratégia de visibilidade da Regional Goiás”, na Revista Observatório, qualificada com Capes B2, para a área de Comunicação e Informação.

Esta é a primeira vez que a Regional Goiás tem um artigo publicado sobre a recém-criada ASCOM em um periódico. A conquista do B2 também reforça a qualidade da produção de conteúdo acadêmico.

O artigo analisa três lives (vídeos ao vivo on-line) no Facebook: inauguração da Biblioteca Cajuí, posse da nova diretoria da Regional Goiás, e o debate dos candidatos a Reitoria da UFG. Para a construção do texto, observou-se o envolvimento dos alunos e o alcance das publicações. As análises feitas mostraram que as experiências tiveram um alcance de um grande público que curte a página da Regional Goiás no Facebook, e que a utilização de vídeos ao vivo gera maior interatividade entre a Regional e a comunidade acadêmica.

Para os pesquisadores, o uso da ferramenta de live streaming é fundamental e indispensável estratégia comunicativa, que dá visibilidade para a Regional Goiás e demonstra também que a ASCOM está atenta e acompanha o crescimento sem precedentes do uso de sua rede para a propagação ao vivo de qualquer tipo de conteúdo ou evento na web.

O texto completo pode ser acessado [AQUI].

Fonte: Amanda Justo