Weby shortcut
Instagram
Youtube da UFG
livrowender

Professor da Regional Goiás é autor de capítulo em obra nacional

By weberson dias. Created at 02/07/19 09:44 . Updated at 02/07/19 11:08 .

O professor Wender Siqueira, docente do curso de Administração da Regional Goiás, em parceria com Munique Cristina Modesto (UFG) e Carla Mendonça de Souza (IFNMG), publicaram um capítulo de livro numa obra nacional, organizado pela professora Thaís Helena Ferreira Neto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O capítulo intitulado “A Representação do Gênero Feminino nas Propagandas da Cerveja Antarctica: Bar da Boa”, integra o livro “Comunicação e Jornalismo: conceitos e tendências 2”, da Atena Editora, em formato de e-book.

livrowender

O artigo tem como objetivo analisar as campanhas publicitárias da cerveja Antarctica e a reiteração da imagem da mulher como elemento central de sedução. Buscou-se, ainda, conhecer os valores agregados à propaganda, observando que, ao trabalhar com a figura feminina, a Antarctica não só faz apelo ao consumo, mas transmite a ideia de que a cerveja e a mulher se constituem e se fundem, pois ambas conotam o prazer. No trabalho, foram utilizados cinco anúncios da campanha Bar da BOA, a qual tem a atriz Juliana Paes como garota propaganda.

 

Perfil

Wender

Wender Siqueira é professor do curso de Administração da Regional Goiás e técnico administrativo na Regional Catalão. Atualmente é doutorando em Administração pela Universidade de Brasília (UnB).

Source: Weberson Dias

Categories: Noticias