CEP

Ética na pesquisa é tema de mesa nesta sexta, 10

Por weberson dias. Em 09/06/16 16:23.

Para falar sobre o assunto, foi convidado o professor e membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)da UFG, João Batista.

Nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 14h, a UAE das Ciências Sociais Aplicadas recebe uma mesa para abordar a ética na pesquisa e como elaborar e preencher projetos de pesquisa na plataforma da UFG. O evento segue até as 18h. Com o tema “O Comitê de Ética e a Pesquisa com Seres Humanos na Universidade Federal de Goiás e a Plataforma Brasil”, o evento reúne como palestrante o professor João Batista de Souza, coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFG.

A mediação ficará por conta do prof. Thiago Sant'Anna, responsável pela CEP na Regional Goiás. Segundo ele, a ideia de trazer a discussão para a Regional é fazer com que os projetos que envolvem pesquisas com seres humanos sejam obrigatoriamente submetidos e apreciados pelo Comitê, conforme resolução 466. “O Comitê objetiva formar pesquisadores comprometidos com as questões éticas dentro da Universidade”, destacou ele, acrescentando que a mesa é voltada para docentes, estudantes e demais pesquisadores que fazem pesquisas tendo este público como coeficiente.

CEP

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (CEP-UFG) é independente, público, de caráter consultivo, educativo e deliberativo. Ele foi criado em 18 de fevereiro de 2000 para proteger o bem-estar dos/das participantes de pesquisa. Logo, todos os projetos de pesquisa, monografias de graduação e especialização, dissertações e teses de todas as áreas da Ciência.

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás