sT

Eventos movimentam Goiás a partir desta terça, dia 6

Por weberson dias. Em 05/09/16 11:34.

 

Trata-se do “II Seminário Nacional Agrotóxicos: Impactos Socioambientais e Direitos Humanos” e “O grito e a resistência no Cerrado: sabores saberes e fazeres dos povos deste chão”.

 

 

Inicia nesta terça-feira, dia 06, o II Seminário Nacional Agrotóxicos: Impactos socioambientais e Direitos Humanos, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), na Cidade de Goiás (GO). O Seminário segue até a próxima sexta, dia 9. O evento será composto por Conferências, Mesas Redondas, Espaço de Diálogos (apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência) e Grupos de Trabalho (espaços de construção e encaminhamentos), tendo como eixos principais os seguintes: Agronegócio e agrotóxicos: marco legal, políticas públicas e os direitos humanos; Agrotóxicos e impactos socioambientais; Soberania e segurança alimentar, saúde e agrotóxicos; e Agroecologia, educação do campo e resistência popular ao agronegócio/agrotóxicos.

Para se inscrever no evento, sob a coordenação geral do professor Murilo Souza, os interessados devem acessar o site www.gwata.ueg.br. Para obter mais informações, os interessados devem ligar nos telefones (62) 3371-4971 ou 98129-8441.

 

Sexta, dia 9

Também na sexta, dia 9, a Cidade de goiás recebe a 4a edição do “O grito e a resistência no Cerrado: sabores saberes e fazeres dos povos deste chão”, que traz como tema a “água”. O evento acontece na Travessa da Catedral, a partir das 8h, com a parceira da Regional Goiás da UFG, através do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC). Na oportunidade, serão realizadas apresentações culturais, exposição fotográfica, palestras e oficinas. Também haverá distribuição de sementes e mudas, exposição de farmácia de plantas medicinais, bem como a presença de benzedeiras, raizeiros, fiandeiras e violeiros. Confira a programação abaixo:

Prog Grito

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias